Importante: A disseminação do COVID-19 pode estar afetando seus planos de viagem. Para alterar suas datas de viagem, entre em contato com o proprietário. Estamos fazendo tudo o que podemos para nos adaptar aos conselhos governamentais em rápida mudança e às restrições de viagem. Como tal, estamos tomando medidas nessas circunstâncias sem precedentes para fornecer mais flexibilidade aos viajantes. Visite nossa Central de Ajuda para ver suas opções: Sobre o surto de coronavírus (COVID-19)

O que é a Proteção de pagamento do TripAdvisor ?

A Proteção de pagamento proporciona aos clientes uma tranquilidade adicional quando reservam uma propriedade através do nosso Web site. Significa que lhe oferecemos um reembolso total pela sua estadia se…

  • lhe for impedido ou negado o acesso à propriedade ao fazer o check-in

  • a propriedade tiver sido apresentada erroneamente (se for substancialmente diferente daquilo que havia sido anunciado)


Oferecemos uma cobertura de até 10 000 $, 7000 £ ou 7000 € (consoante a moeda na qual tiver efetuado a reserva) e este valor é pago através da nossa plataforma de pagamento.


O que significa “apresentação errónea”?

Consideramos que uma propriedade é apresentada erroneamente se existirem diferenças significativas ou defeitos em comparação com o que havia sido anunciado.

A Proteção de pagamento não se aplica se apresentar uma reclamação com base no seguinte:

  • a limpeza da propriedade

  • pequenas diferenças na localização da propriedade

  • a disponibilidade das atrações locais

  • problemas de manutenção das instalações ou dos serviços


Para saber mais sobre a cobertura da Proteção de pagamento, leia os termos e condições na íntegra. O documento explica também o que é necessário para solicitar um reembolso. Se você ainda quiser relatar problemas com sua estadia caso a Proteção de pagamento não seja válida, siga o processo de reclamações.  


É importar recordar…

  • Para contar com a cobertura da Proteção de Pagamento, você deve pagar pela estadia online, usando a nossa plataforma de pagamento (com um cartão de crédito, débito ou pelo PayPal, nunca por transferências bancárias).  Vale tanto para o depósito quanto para o saldo (no caso do pagamento em duas parcelas).
  • Não é possível apresentar uma reclamação se optar por passar a noite na propriedade.

  • As reclamações têm de ser apresentadas pela pessoa que efetuou a reserva.

  • Só é elegível para cobertura se reservar uma propriedade com o logótipo da Proteção de pagamento.

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Como posso apresentar uma reclamação?

Eis o que deve fazer se tiver de apresentar uma reclamação:
  • Contacte-nos através do número +351 213665955 no primeiro dia do período de aluguer.  

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